Ir para o conteúdo

Banda do Buteko da Piscina ‘interdita’ rua e recebe recomendação da SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) começou a fiscalização de bandas e blocos carnavalescos neste final de semana. No domingo, 21/01, três bandas foram alvos da operação “Alegoria Proibida”, que verifica se os organizadores estão cumprindo as novas regras da portaria que trata sobre as medidas de segurança para realização de eventos em vias públicas.

Neste primeiro final de semana do carnaval, a capital teve sete festas consideradas de pequeno porte. Acompanhado da cúpula da segurança, o vice-governador e titular da SSP-AM, Bosco Saraiva, percorreu os eventos no Centro, Vieiralves e Alvorada, ao lado da equipe de policiais civis e militares e corpo de bombeiros. Houve também o monitoramento aéreo das festas pelo helicóptero do sistema estadual de segurança.

A operação fiscalizou a Banda da Andréa Brasil, no Centro da cidade, que estava com a documentação completa. A banda do Buteko da Piscina, no Vieiralves, na zona centro-sul, era uma banda fechada, mas havia uma multidão do lado de fora, o que acabou interditando a rua. Bosco Saraiva recomendou aos organizadores que instalem, na próxima edição, estruturas externas para controle e segurança do público, enquadrando a estrutura do evento ao tamanho real.

Outra banda fiscalizada neste domingo foi a Banda do Esquenta das Patroas, que aconteceu no Alvorada, zona oeste. O evento possuía autorização para fechar a rua, mas estava sem banheiros químicos. O bloco carnavalesco é de pequeno porte e reúne apenas moradores das proximidades. Não foram constatadas outras irregularidades.

REGRAS

Neste ano Portaria da SSP-AM, que estabeleceu regras para a realização de eventos em vias públicas da cidade. Entre as normativas, ficou estabelecido que bandas, blocos e eventos carnavalescos e pré-carnavalescos, ocorridos em vias e locais públicos de Manaus, devem acontecer até o limite de 23h, além de estar proibida  a venda de churrascos em espetos e bebidas alcoólicas ou não em garrafas de vidro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes