Ir para o conteúdo

Band exibirá documentário sobre a agricultura familiar do AM

Todo o trabalho do produtor rural, que vai desde o plantio até a venda nas Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Estado, será apresentado no documentário “Nossa Terra”, realizado em parceria com a Band Amazonas. A programação especial sobre o setor primário será exibida no próximo sábado (1º/02), às 8h30, com reprise no domingo (02/02), às 9h30, nos canais 13.1 da TV aberta e Net 518.

Para o presidente da Agência, Flávio Antony Filho, o documentário será um produto de massificação da marca ADS e dos programas do Governo do Estado. “Muita gente não sabe que pode vender seus produtos em nossas feiras ou fornecer para a merenda escolar do Estado, por exemplo. Esse documentário vem em boa hora para divulgar o setor primário do Amazonas”, destacou o presidente.

Já o diretor geral da Band, Diego Trajano, afirma que, em toda sua experiência pelo Brasil, nunca viu algo tão organizado como as Feiras de Produtos Regionais da ADS.

“Sou pernambucano, já atuei no meu estado, na Paraíba, Piauí, Maranhão e agora no Amazonas. Posso afirmar que nunca tinha visto um trabalho tão consolidado e tão bem montado como as feiras da ADS. Isso chamou nossa atenção, com o objetivo de mostrarmos o que tem por trás delas (as feiras) e os benefícios que têm gerado para a economia local, por meio da produção rural, e para o empreendedorismo”, disse Trajano.

Produção rural valorizada – A produtora de hortaliças Eliana Cruz, dona do Sítio Hidrosol Folhosas, no Km 26 da rodovia AM-010, foi uma das personagens do documentário Nossa Terra. Para ela, a veiculação do documentário ajudará na valorização do produtor rural  pela sociedade.

“Além de mostrar o nosso trabalho, também faz propaganda das feiras e sem dúvidas ajudará em nossa renda”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes