Ir para o conteúdo

Dando continuidade ao plano de melhorias no sistema de abastecimento da cidade, a concessionária Águas de Manaus faz os últimos ajustes para concluir o novo reservatório de água tratada da Cidade Nova. A nova unidade será interligada ao sistema no próximo dia 14 (terça-feira). Com capacidade para reservar 5 milhões de litros de água, a unidade vai beneficiar cerca de 200 mil moradores em bairros das zonas Norte e Centro-Oeste da capital amazonense.

O novo reservatório fica dentro do complexo do Distrito Norte, na esquina entre as avenidas Pedro Massa e Noel Nutels, na Cidade Nova e começou a ser erguido no fim do ano passado. Ele possui 12 metros de altura e vai reforçar o sistema de abastecimento da região, que já conta com um reservatório de 7,5 milhões de litros no mesmo local. Além de ampliar a reserva de água tratada nas zonas Norte e Centro-Oeste, a nova unidade vai ajudar a reduzir as oscilações na pressão de água nos bairros abastecidos a partir do Distrito Norte, além de facilitar a implantação de expansões de redes na área.

Outros quatro novos reservatórios estão sendo construídos pela concessionária Águas de Manaus na capital nos bairros Compensa, Colônia Santo Antônio, Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano.  Juntas, as cinco unidades vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

TRABALHO NECESSÁRIO – Na próxima terça-feira (14), o novo reservatório da Cidade Nova será interligado ao sistema de abastecimento do Distrito Norte. Para que isso aconteça com segurança, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em bairros da região. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água para o período.

Os ajustes para a interligação começam a partir das 13h da terça-feira e tem previsão de serem finalizados até as 1h da manhã de quarta-feira (15). A partir desse horário, o sistema volta a operar. O abastecimento de água tratada na região será normalizado gradativamente em até 36 horas. A concessionária disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas da região.

Os bairros abrangidos pela parada são: Conj. Hileia I e II, Bairro da Paz, Santos Dumont, Redenção, Conjunto Mundo Novo, Parque das Nações, Beija Flor I, Beija Flor II, Santa Cruz, Subtenentes – Sargentos, Ozias Monteiro, Condomínio Ideal Flores, Nova Cidade, Conjunto Carlos Braga, Cidadão VI, Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Parque Florestal, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova I, II, Novo Israel, I e II, Lot. América do Sul, Lot. Canaã, Celebridade, Jesus me Deu, Condomínio Alegro, Monte Pascoa, Monte Cristo, Comunidade Luís Otavio, Loteamento Fortaleza, Santa Tereza, Comunidade Peniel, Loteamento Raquel, Vitória Régia, Vista Alegre, Lot. Agnus Dey, Cidadão XII, Conjunto Vila da Barra, Lot. São Luiz, Lot. Piorini, Lot. Santa Marta, Cidade Nova Núcleos 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14, e 15; Conjunto Canaranas, Vila Real, Riacho Doce I,II,III; Boas Novas, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Águas Claras, Santa Etelvina I, II, Pq. Santa Etelvina, Lot. Vera Cruz, União da Vitória, Residencial Cumaru, Condomínio Bem Viver, Francisca Mendes I e II, Campo Dourado I e II, Ribeiro Jr, Renato Souza Pinto II, Pq. Eduardo Braga, Conj. Galileia I e II, Osvaldo Frota, Conjunto Sergio Pessoa Neto, Conjunto Américo Medeiros, Omar Aziz, Aliança com Deus e comunidade Raio de Sol.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes