BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bairros da zonas Oeste e Centro-Sul terão abastecimento de água interrompido nesta terça


Dezoito localidades terão o abastecimento de água interrompido na próxima terça-feira, 17/12, de acordo com a Águas de Manaus. A parada programada acontece para a interligação, etapa antes do funcionamento de uma nova adutora que sai da Ponta do Ismael, no bairro da Compensa, e alimenta os sistemas de abastecimento São Jorge, São Raimundo e Castelhana.

A nova rede de 800mm irá melhorar o abastecimento de cerca de 150 mil moradores nas zonas Oeste e Centro-Sul de Manaus.

Os seguintes bairros serão afetados: Santo Antônio, São Raimundo, Residencial São Raimundo, Conjunto Bancários II, São Jorge, Vila da Prata, J. dos Bares, Vivendas do Rio Negro, Condomínio Parque Sabiá, Presidente Vargas, São Geraldo, Chapada, Aparecida, Cj. Tocantins I e II, Cj. Jornalistas, Cj. Cidade Jardim e Condomínio Life Centro.

Os trabalhos de interligação iniciam às 13h do dia 17 e vão até às 3h da manhã do dia 18 (quarta-feira). A água começa a retornar assim que o serviço for concluído. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo na região abrangida em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Por conta desta parada programada, a concessionária reforça a necessidade de a população da cidade reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas nas regiões que vão receber os trabalhos de melhorias.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.