Ir para o conteúdo

Badú Faria, ex-presidente do Garantido, morre aos 86 anos

O ex-presidente, padrinho e batuqueiro do Boi Garantido, Emanoel Faria, o Badú, faleceu no domingo, dia 21 de junho, de causa não relevada pelos familiares. A família Faria deu sustentação a brincadeira na Baixa de São José por mais de 30 anos. Badú foi padrinho que promovia arrecadação de recursos e investia bens próprios em prol ao Garantido. Participou por mais de 50 anos da Batucada do Boi do Povão. Paulinho Faria (sobrinho de Badú) é o eterno apresentador do Garantido, depois de dedicar mais de duas décadas e meia a agremiação. As informações são do site Parintins Amazonas.

Badú e o irmão Osmar Faria eram figuram marcantes na batucada. Seu Osmar com a cuíca e o Badú no xeque-xeque. Segundo o atual pai Francisco do Garantido, João Paulo Faria, filho do  ex-presidente Zezinho Faria, Badú foi o segundo presidente eleito, depois da fundação na década de 80 da fundação. Badú Faria também foi a pessoa que convidou Jair Mendes para atuar como artista no Vermelho e Branco e era amigo do fundador do Garantido, mestre Lindolfo Monteverde.

O presidente Fábio Cardoso e o vice-presidente Messias Albuquerque emitiram nota de pesar. O presidente da Câmara de Parintins, Telo Pinto também manifestou em nota oficial pesar pela passagem de Badú. O prefeito Bi Garcia lamentou a morte do ex-presidente do Garantido.

ADEUS, TIO BADU! ♥️ Uma foto é muito pouco para representar toda a importância do Emanoel Faria, o Badu, meu tio-avô e...

Posted by Zezinho Faria on Sunday, June 21, 2020
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes