Ir para o conteúdo

Os deuses do vinho desembarcam em Manaus nas asas da Bacozon

Agora, restaurantes, empórios e apaixonados por vinhos de Manaus têm uma nova opção para ficar mais perto dos seus rótulos preferidos e, também, conhecer as tendências do momento. Isso porque a empresária amazonense Dayane Casal está trazendo para a cidade as maiores marcas do “néctar dos deuses”, através de sua recém criada Bacozon.

A jovem empresa, com DNA amazônico, chega com a missão de inovar e ofertar aos consumidores exigentes produtos da mais alta qualidade internacional.

Dayane é o que se pode chamar de uma apaixonada por vinho sem nunca ter ingerido uma gota de alcool. Isso é possível? Claro que sim. No vinho, tem-se encontrado ao longo dos séculos uma contínua fonte de inspirações, devaneios, excessos, ódios, amores. A História registra que poetas como Virgílio inspiraram-se no vinho. O imperador romano Domício declarou-lhe guerra. No Velho e Novo Testamento o vinho é citado constantemente e o baixinho Napoleão não o dispensava uma taça antes de uma batalha.

Endereço eletrônico já está disponível e tem várias promoções

Foram, histórias como essas – e longas viagens às vinícolas mais tradicionais e famosas da Europa –, que inspiraram Dayane a percorrer as maiores vinícolas do Velho Mundo, como a Confraria dos Enófilos da Bairrada, criada em 1979, que viria a desempenhar um papel de relevo na consolidação da imagem de região produtoras de vinhos e espumantes.

A Bairrada é uma sub-região natural situada na província da Beira Litoral e Portugal, bem próximo a Vagos, Coimbra e freguesia de Nariz, já no município de Aveiro.

— Viajei durante oito anos conhecendo essas regiões vinícola. Comecei a me interessar como “turista” e aos poucos o assunto foi despertando minha curiosidade, meu fascínio, a até explodir a paixão pelos vinhos -, conta Dayane, que se orgulha em ser tratada por enófila, título dado àqueles que são um grande apreciador e que a cada momento procuram conhecer mais a sua paixão, o vinho”.

“Diferente do enólogo que é aquele que estuda e é graduado na faculdade de enologia”, explica a empresária.

Projeto Baconzon

Depois de se familiarizar com o vinho, fazendo degustação dos rótulos pessoalmente, Dayane começou a trabalhar no projeto Bacozon durante um ano, nascendo daí, no dia 18 de abril de 2018, uma empresa jovem , com DNA amazônico, que traz acima de tudo inovação em poder ofertar aos consumidores exigentes amazônicos produtos da mais alta qualidade internacional.

— Além de atendermos ao consumidor final através da nossa loja virtual (www.bacozon.com), temos também um setor de atacado para atender aos restaurantes e empórios que comercializam produtos premium. Todas são rótulos exclusivos, diferente de tudo que já foi mostrado em Manaus –, assina embaixo a enófila.

A Bacozon – cujo nome remete a uma junção do deus do vinho, Baco, com Amazônia –, nasceu para o mundo virtual. E entres seus diferenciais está o forte investimento no sistema de segurança nas compras pela internet, além da rapidez na entrega. “Em 24 horas o produto está nas mãos do consumidor. Dependendo do horário do pedido, até no mesmo dia”, assegura Dayane Casal.

A Baconzon também trouxe a linha de chocolates profissional da Caffarel

Como nos ensina a história de Dayane, a paixão pelo vinho pode acontecer no segundo gole. Afinal, como nos disse Pasteur, “existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros”.

Ou ainda como radicalizou o escritor brasileiro Fernando Sabino: “Cristo não consagrou a água, o leite ou a Coca-Cola. Consagrou o pão E o vinho como alimento do corpo e do espírito”.

DICAS DA BACONZON

1. Vinho DFE 2015 – Vinho português com excelente custo beneficio, da região do Douro. É elegante e persistente , elaborado com uvas selecionadas Touriga nacional , Tita Roriz e Tinta Barroca

 

2. Vinho Quinta do Soque Superior 2014 – Vinho de qualidade superior , símbolo da nobreza e contemporaneidade dos grandes vinhos do Douro. Apresenta cor rubi intenso. Ao nariz nota-se notas frescas de frutos silvestres, especiarias e cacau. Em boca, apresenta um volume compacto de taninos maduros e firmes

 

3. Vinho Quinta dos Poços MGXXI 2014 – Vinho Topo de Gama. Seu rótulo marca de forma lúdica a união da família Mesquita Guimarães com seus 21 membros. Estagiou em barricas de Carvalho francês por 18 meses. Vinho complexo e intenso . Possui sabor firme e concentrado ideal para harmonizar com bons pratos de carnes e queijos intensos

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes