Ir para o conteúdo

Avião cai em Coari; polícia investiga se piloto levava drogas

Uma aeronave de pequeno porte foi encontrada nesta segunda-feira (3) em uma área de mata próxima ao Lago do Davi, na Zona Rural do município de Coari, a 444 quilômetros de Manaus. O piloto foi resgatado com vida por dois moradores da região. De acordo com a polícia, a suspeita é que um carregamento de drogas estava sendo transportado no avião e que o mesmo foi roubado por moradores que auxiliaram no socorro ao piloto.

O avião anfíbio de pequeno porte – Modelo SEAMAX M22 e prefixo PU – FDN – caiu sobre as copas das árvores de aproximadamente 20 metros de altura em uma área de igapó, na comunidade do Rio Codajás Mirim.

O acidente ocorreu no dia 19 de março, entretanto foi confirmado somente nesta segunda-feira (3) pela Polícia Militar. Segundo a PM, houve dificuldade em chegar até o local da queda, que fica distante da sede do município, em um local de difícil acesso.

Após socorrer o piloto, que se feriu ao tentar deixar a aeronave, os dois moradores passaram a ser ameaçados.

A polícia informou ainda que, ao saber que a droga havia desaparecido, membros do bando foram até a casa de familiares dos comunitários na comunidade no rio Codajás Mirim, na última quarta-feira (29). Os moradores foram agredidos e ameaçados de morte, caso a droga não fosse encontrada.

Com medo de morrer, as famílias fugiram do município. “Os moradores que resgataram o piloto não foram localizados em suas residências e podem estar acampados na mata com medo de serem mortos”, disse o coronel.

No local do acidente os policiais militares tiraram fotos, marcaram a localização no GPS e fizeram buscas ao redor, mas nada foi encontrado. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes