Ir para o conteúdo

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Rio Negro no início da tarde deste sábado, 08/06, no distrito de Cacau Pirêra, Amazonas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ocupante do bimotor conseguiu sair do avião antes que ele afundasse. A aeronave tinha prefixo PRPPL, era pertencente a Parintins Táxi Aéreo e saiu da fazenda Santa Fé, no km 40 da estrada de Novo Airão, com destino ao Aeroclube de Manaus.

Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para dar apoio e realizar buscas com mergulhadores. Entretanto, segundo os homens que fizeram o resgate ainda na água, não foram localizadas outras pessoas. Samuel Pereira Mesquita de 21 anos estava na aeronave e foi conduzido até o Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias com ferimentos e escoriações.

“Provavelmente sofreu uma pane mecânica, o que a forçou a realizar pouso nas águas do rio Negro, nas proximidades do sítio do Sr. Mauro,  localizado no ramal do ‘Chico doido’. Segundo o proprietário do sítio, Sr. Mauro Paulino Lima, o avião afundou no rio Negro (onde ainda permanece) e não houve vítimas fatais”, informou a 8ªCIPM.

O comando do Corpo de Bombeiros ainda informou que ficará à disposição da Força Aérea Brasileira (FAB) para da qualquer tipo de apoio. A ocorrência será registrada e gerenciada pela Aeronáutica.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes