Ir para o conteúdo

Avenida Mário Ypiranga é interditada nos dois sentidos, para avanço da obra emergencial

A avenida Mário Ypiranga Monteiro foi interditada na manhã de hoje nos dois sentidos, no trecho em frente ao Fazendário Clube, onde a Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda. O trânsito e o transporte coletivo nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro também serão desviados, temporariamente.

Segundo o chefe da divisão da área Centro-Sul, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Hudson Wadick, após interdição será permitido somente acesso local. “A partir desta sexta-feira, os dois sentidos da Mário Ypiranga Monteiro serão interditados para a continuidade das obras. Então, com o trânsito na área interrompido, só será permitido acesso local de moradores dos condomínios e trabalhadores das empresas e órgão públicos daquela área”, alertou.

No trecho da via, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza a troca de toda a tubulação subterrânea, que irá transpassar de um lado ao outro da avenida. Todo material usado será de tubo metálico, o mesmo usado na obra da avenida Djalma Batista.

Para evitar o trecho interditado, condutores que seguem no sentido bairro/Centro podem utilizar as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, avenida das Torres e outras, em direção ao bairro Cachoeirinha e área central. No sentido Centro/bairro, podem utilizar as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Umberto Calderaro Filho em direção à avenida Tancredo Neves, avenida São Jorge e avenida Brasil.

Enquanto a recuperação da via estiver em andamento, a área ficará interditada, com sinalização de cones para demarcação. Agentes de trânsito do IMMU permanecerão no local, para monitorar o tráfego e orientar condutores sobre os desvios.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes