Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que espera liberar para o tráfego de veículos já no sábado, 5/12, a avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10, após a realização da obra emergencial. As obras realizadas após o afundamento de uma das pistas, em frente ao Clube Fazendário, provocado por intensas chuvas no último dia 24/11, já estão em fase de conclusão para desobstruir as pistas de rolamento interditadas desde a última sexta-feira, 27/11.

O prefeito, que vem acompanhando o progresso da obra, diariamente, voltou ao local nesta quinta-feira, 3, e, estimou em dois dias, pelo estágio atual dos trabalhos, a normalização do trânsito na área. “Estamos aqui preparando a base para o asfalto e, logo depois, liberar para o trânsito, que vai fluir, enquanto a gente continua com os trabalhos nas margens, até concluir tudo”, explicou o prefeito. “O problema está sanado e de maneira justa, oferecendo à cidade segurança no seu sistema viário”, afirmou o prefeito.

Com o início das obras emergenciais, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificaram que na outra pista também havia danos à rede de drenagem. Todo o material comprometido foi retirado e substituído por uma nova rede, com tubos de alumínio. O enorme buraco que havia na pista, com riscos por acumular água e fiações elétricas, já não existe e a operadora de serviço está cooperando para refazer o sistema. As máquinas espalham pedra utilizada como reforço de subleito, preparando o solo para o asfalto.

Arthur vistoriou a obra emergencial 

“Houve a ruptura em uma das pistas e logo vimos que o outro lado iria romper também porque estava tudo velho. Então, não hesitamos e fizemos o que tinha que ser feito, mesmo provocando transtorno no trânsito, porque temos que oferecer uma obra duradoura. Seria muito fácil enganar, empurrar o problema com a barriga, mas não foi isso que aprendi com meus pais. Isso não faz parte da minha história”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

Com a liberação da avenida Mário Ypiranga para o tráfego de veículos, a Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) já planejam o retorno das linhas que circulam no local que, em função da obra, foram desviadas para outros itinerários.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes