Ir para o conteúdo

Avenida das Flores será aberta nesta sexta-feira em Manaus

Após um ano de trabalho ininterrupto, o prolongamento da Avenida das Torres, a Avenida das Flores, na zona norte de Manaus, será entregue à população nesta sexta-feira, 30/11, pelo Governo do Amazonas. A obra passou por três administrações e ficou parada até 2017 em função de pendências técnicas e jurídicas.

Os trechos 2, 3 e 4 da Avenida das Torres estarão liberados para o tráfego de veículos, oficialmente, a partir das 9h desta sexta. Quem vem pelo trecho 1 da via, que começa na avenida Efigênio Sales, depara-se com o prolongamento após uma passagem de nível erguida sob a avenida Timbiras.

Os três novos trechos da via totalizam 11,1 quilômetros. Somando-se aos 6,3 quilômetros do trecho 1, são mais de 17 quilômetros de estrada. São duas mãos de fluxo, sendo três faixas para a circulação de veículos em cada uma delas. A Avenida das Torres será o maior corredor de ônibus de Manaus.

Os coletivos terão faixa exclusiva para trafegar e contarão com 28 paradas de ônibus padronizadas. Duas estão situadas no trecho 2, que começa na avenida Timbiras e vai até a avenida Noel Nutels; seis paradas localizam-se no trecho 3, localizado entre a rua Fênix, na Cidade Nova 1, até o igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, conjunto e bairro Nova Cidade; e outras 20 paradas estão ao longo do trecho 4, que inicia no conjunto Galileia e termina no km 20 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Arte Regional 

O complexo viário promove também a cultura regional com vários grafites tendo a temática amazônica como fonte de referência. Nas passagens de nível estão estampados índios, o boto cor de rosa, os bumbás de Parintins, e muito mais da fauna e flora da região em painéis coloridos.

Os trabalhos estão ao longo de grandes murais, um medindo 8×50 metros e outro de 6×50 metros. Foram coordenados pelo grafiteiro Arab Amazon e realizados por uma equipe de cinco artistas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes