Ir para o conteúdo

Os serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus para implantar uma nova intervenção viária na avenida São Jorge, na área de acesso ao bairro Compensa, zona Oeste, entram na fase de recapeamento. Os trabalhos estão sendo executados para tornar o trecho da via em mão única, no sentido Centro/bairro. A expectativa é de que as mudanças no trânsito sejam efetivadas até o final deste mês.

Com a mudança, a avenida São Jorge, no trecho entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, funcionará em mão única, no sentido Centro/bairro. O fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Na prática, a alteração no fluxo das avenidas vai funcionar como uma grande rotatória, com o trânsito fluindo no sentido anti-horário. Com a intervenção, dois semáforos serão removidos, no cruzamento das avenidas Jacira Reis, Coronel Teixeira e São Jorge, contribuindo para a melhoria. Vale destacar que as alterações só estarão vigentes após a retirada total do canteiro central e implantação da sinalização. Agentes de trânsito estarão presentes para fazer a orientação no local.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes