BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Autoeste de Covid-19 por saliva autorizado pela Anvisa chega a Bemol Farma


A partir deste mês de julho a Bemol Farma passou a oferecer a seus clientes, o Autoteste Covid Eco Diagnóstica Ag Oral Detect, teste por meio da saliva e de forma não invasiva, que indica se a pessoa está ou não infectada pelo Sars-CoV-2. A nova opção é uma das mais assertivas no diagnóstico com 99% de eficácia e foi desenvolvido pelo laboratório Eco Diagnóstica e sua metodologia é através da imunocromatografia.

Autorizados no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a opção do teste por saliva leva a pessoa que está com suspeita da doença, uma maior comodidade e também conforto principalmente aqueles que não conseguem passar pelo teste que utiliza swab nasal como forma de coleta.

Os testes estão sendo comercializados em todas as unidades da Bemol Farma. O autoteste apresenta o resultado entre 15 e 30 minutos e diferentemente dos testes tradicionais, o valor do autoteste é mais acessível, podendo ser adquirido por R$39,00 tanto em lojas físicas, quanto no televendas, site e app Bemol.

Outra facilidade oferecida pela empresa, é que a compra do autoteste também pode ser feita com o Vale Crédito ou Pontos de Bônus Bemol. Além disso, a realização de compras na Bemol Farma por dois meses consecutivos, dá direito à participação no Programa de Recompensa, onde 5% do valor total gasto no último mês é devolvido em forma de Vale Crédito.

Sobre o autoteste

O autoteste para Covid-19 é um exame de antígeno realizado pela própria pessoa em um ambiente higiênico, onde é feito a coleta e a análise, seguindo as instruções de saúde do fabricante do produto.

Como realizar o teste

O exame pode ser feito por pessoas que apresentam sintomas de COVID-19, como tosse, febre, dor de garganta ou cansaço excessivo, entre o 1º e 7º dia de sintomas. A testagem é menos invasiva e mais confortável, pois a introdução do swab (cotonete) ocorre na boca.

Na hora de fazer o autoteste, é importante estar atento à manipulação correta do produto, evitando assim, que ocorra a inviabilização do teste.

Após a realização do autoteste, o descarte do produto deve ser feito no lixo comum e dentro da embalagem original.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.