Ir para o conteúdo

Ausência de David Reis nas sessões plenárias incomoda vereadores de Manaus

Com a ausência do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), nas sessões plenárias, a função de dirigir as reuniões acaba “caindo no colo” dos outros membros da Mesa Diretora da Casa. Ao O Poder, vereadores revelaram incômodo com a postura de Reis.

Na presidência há três meses, após ser eleito por unanimidade para conduzir os trabalhos da Casa, David começa a incomodar alguns colegas. Segundo parlamentares, que optaram por não revelar seus nomes, David não participa “integralmente” das sessões, que são apenas três por semana.

Nas plenárias, quando ocorrem discussões, são apresentados e votados projetos de lei, David não costuma permanecer por muito tempo ou participa apenas das mais importantes. David antecipa votações para não prejudicar sua agenda, segundo fontes.

A postura do presidente da Casa começa a incomodar alguns vereadores que procuraram O Poder para desabafar. Um dos vereadores afirmou que David está presidente, mas não quer o cargo. “Ele antecipa as pautas que são prioridade e vai embora. Quem dirige a maioria das sessões é o Wallace”, desabafou.

Outro parlamentar comentou que David alegou, nos bastidores, que tem agendas externas e, também, não participa muito das discussões como deveria. “Não age como um presidente da Câmara Municipal. Agenda externa todos nós temos, mas precisamos estar lá nas sessões todos os dias. Mas, ele quer ser exceção”, disse.

Visitas

As agendas externas, segundo os parlamentares, podem ser realizadas no período da tarde nos dias de sessão e nos demais dias da semana. Para eles, é inadmissível que o presidente não esteja durante todo o período das sessões, que duram entre duas e três horas, no máximo.

Sem resposta

O Poder tentou contato com o presidente da CMM, David Reis, para questionar sobre os comentários, mas não teve as ligações atendidas.

Fonte: Portal O Poder

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes