Ir para o conteúdo

Aumento de energia elétrica pode causar desempregos no Amazonas

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) alertou que o aumento da tarifa de energia elétrica pode causar desemprego no Amazonas. Segundo a Amazonas Distribuidora de Energia, consumidores residenciais vão ter aumento de 12,67% em suas contas, enquanto as empresas 12,68%, para baixa tensão; e 25,17%, para média tensão (indústrias). O aumento do custo médio final para o consumidor chega a 17,13%.

“Lideranças da indústria e comércio não terão como mudar demissões com o aumento no valor da energia no Estado. A partir desta quarta-feira, os consumidores amazonenses começam a pagar uma taxa mais cara de energia nas residências e comércios”, disse o deputado Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, tal medida afeta as pessoas que necessitam de um emprego e empresários. “Vai causar problemas para pessoas com menos recursos financeiros. Vou continuar lutando pelo povo e pela sociedade. Não podemos deixar que o desemprego tome conta da nossa sociedade. Sempre lutarei por dias melhores para os amazonenses”, explicou.

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes