BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aulas serão retomadas quando pandemia estiver controlada, afirma Semed


Manaus - As atividades escolares em 2020 foram marcadas pelos desafios e dificuldades de levar educação para estudantes de escolas públicas em Manaus, mas principalmente nos municípios do interior do Amazonas, diante das restrições geradas pela pandemia da covid-19. O ano letivo de 2021 também deve ser desafiador com incertezas sobre a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino. Na rede municipal de ensino de Manaus, não há previsão de retomadas das aulas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) afirma que as atividades nas unidades de ensino só devem acontecer quando a pandemia na capital estiver controlada. Com informações do Toda Hora.

Segundo a Semed-Manaus, as aulas presenciais só devem retornar após autorização dos órgãos sanitários, mas que a secretaria já trabalha na criação de um plano de ação para o retorno.

A Semed afirma que preza pela segurança dos servidores e alunos. “Por isso, a volta das atividades nas unidades de ensino só deve acontecer quando a pandemia em Manaus estiver controlada, com um número menor de infectados. A Semed reitera que, infelizmente, a pandemia do coronavírus segue fazendo vítimas no mundo inteiro, portanto, continuará cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, tanto nas escolas, como na sede”, disse a Semed em nota.

Já a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que irá divulgar as informações relativas ao calendário do Ano Letivo de 2021 da rede estadual de ensino na próxima semana.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.