BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aulas em escolas estaduais e Ufam também serão apenas online


As aulas presenciais nas escolas estaduais e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão suspensas, nesta segunda (07/06). A mesma coisa nas escolas estaduais. A decisão, que havia sido tomada mais cedo, em relação às escolas municipais, foi anunciada agora à noite. As escolas da rede privada também estão tomando a mesma medida.

A Ufam emitiu comunicado, na noite deste domingo (06/06), anunciando a decisão de suspender a presença dos alunos. “Considerando a recente onda de violência, e os inúmeros ataques ocorridos na cidade nas últimas 24 horas, informamos que as atividades acadêmicas programadas para amanhã sejam exclusivamente EAD, a fim de preservarmos a integridade física e psicológica de servidores e alunos. Continuaremos acompanhando as notícias. Desejamos que todos possam estar em segurança”, diz a nota. Quem assina é Maria do Socorro de Lucena Cardoso, diretora em exercício de Ensino e Pesquisa.

A Seduc informou a suspensão das aulas em comunicado lacônico. “O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informa que as aulas nas escolas da rede estadual serão realizadas apenas na modalidade remota, nesta segunda-feira (07/06)”, diz a nota, distribuída pela assessoria de Comunicação.

Fonte: Portal Marcos Santos

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.