BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

'Aula em Casa' estreia nas TVs de 22 municípios do Amazonas


Nesta quarta-feira (06/05), 22 municípios do Amazonas começaram a ter a transmissão dos conteúdos do "Aula em Casa", via canal aberto do Amazon Sat. Um desses municípios foi Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Na cidade, os alunos das 16 escolas passaram a ter acesso às aulas, além dos canais virtuais.

A coordenadora regional de Itacoatiara, Vanessa Miglioranza, diz que, enquanto os conteúdos não chegavam pela televisão, equipes pedagógicas monitoravam a interação entre professores, estudantes e gestão. As equipes de monitoramento aplicaram formulários de satisfação com os pais e chegaram à conclusão de que 70% dos estudantes tinham acesso aos conteúdos do "Aula em Casa".

Até esta semana, as equipes de monitoramento imprimiam os conteúdos, exercícios e materiais extras e assinalavam onde podiam encontrar nos livros didáticos, para o caso de dúvidas. O aluno ou responsável pegava esses materiais com os monitores e, assim, seguiam estudando em casa.

Os municípios que têm acesso ao sinal do "Aula em Casa" pelo Amazon Sat são: Barreirinha, Beruri, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Eirunepé, Manacapuru, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Tabatinga, Tapauá, Parintins, Manicoré, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea. As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, conforme programação previamente determinada.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.