Ir para o conteúdo

Está marcada para o dia 14 de junho a audiência de instrução do delegado Gustavo Sotero, acusado de assassinar o advogado Wilson Justo Filho dentro de uma casa de shows de Manaus no dia 25 de novembro do ano passado. A data foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).

A audiência serve para começar a instrução do processo contra Sotero. Durante a sessão as testemunhas serão ouvidas e o réu interrogado. De acordo com a assessoria do Tjam, depois da audiência de instrução, são anexados documentos para a comprovação das teses, tanto da acusação como da defesa.

Na sequência, o juiz verifica se, com a instrução terminada, existem elementos suficientes para que Sotero seja levado a júri popular.Caso o juiz entenda que o delegado não deva ir a júri popular, ele será declarado absolvido.

O advogado Wilson Justo Filho foi assassinado por volta das 3h do dia 25 de novembro do ano passado, no Porão do Alemão, na Zona Oeste de Manaus. Além de matar Wilson, Sotero ainda deixou outras três pessoas feridas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes