Ir para o conteúdo

Assembleia concorre a Prêmio do Legislativo Nacional

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concorre ao Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Os vencedores do concurso serão conhecidos na sexta-feira (22), no encerramento da 23ª Conferência da Unale. O evento se inicia nesta quarta-feira (20), em Salvador (BA).

A Unale é a entidade que reúne legisladores de todas as Assembleias do país, compartilhando experiências e discutindo políticas públicas que possam melhorar a qualidade da vida da população. Em 2019, a Aleam está na disputa com dois programas desenvolvidos pela Diretoria de Assistência Social: o Assembleia Viva, na categoria Atendimento ao Cidadão, e o Doador Legal, na de Projetos Especiais.

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, a participação do Parlamento em certames como o Prêmio Assembleia Cidadã é o reflexo positivo da atuação da 19ª Legislatura. Segundo Josué, independentemente do resultado final todos os deputados e servidores da Casa já podem se considerar vitoriosos pelos êxitos dos programas sociais realizados pela Assembleia. O parlamentar expressou gratidão aos servidores pela integração e o empenho para concretizar as iniciativas e ações cidadãs direcionadas ao bem-estar social de pessoas que se encontram em situação de necessidade. Na avaliação dele, o comprometimento de todos, de coração, é uma grande prova de amor ao próximo.

A diretora de Assistência Social da Casa, Eliane Ferreira da Silva, informou que, para competir nas modalidades, cada participante teve de apresentar projeto contendo os objetivos de cada programa, bem como proposta de ampliação do mesmo com o recurso decorrente da premiação, no valor de R$ 20 mil por categoria.

A categoria Atendimento ao Cidadão premiará o melhor trabalho voltado a iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço, prestado pela Assembleia Legislativa, ao cidadão. Neste sentido, a Aleam está no páreo com o programa Assembleia Viva, mantido pela doação voluntária dos servidores. Na prática, o programa recebe os recursos doados pelos servidores do Parlamento. O dinheiro arrecadado é destinado à compra de bens e produtos que são encaminhados a instituições filantrópicas que atuam em favor da cidadania, assistência social, saúde, esporte, música, cultura e lazer.

Esta é a primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, cujo objetivo é incentivar projetos que trabalhem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo, contribuindo, assim, com a promoção de políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos Estados, em consonância com a modernização dos serviços legislativos prestados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes