Ir para o conteúdo

Assalto, perseguição, tiroteio e morte na Cidade Nova

Um assalto a um motorista de aplicativo deixou um morto e dois feridos na noite desta quarta-feira, 2/07, após uma perseguição policial e intenso tiroteio na avenida Timbiras, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Todos os feridos foram os assaltantes do veículo. O motorista foi quem acionou uma viatura que estava passando próximo ao local do crime.

Segundo o major Idevandro Colares, do Comando Geral de Policiamento Ostensivos (CGPO), o roubo ao veículo aconteceu na rua 27, da Cidade Nova. Os suspeitos apontaram uma falsa arma de fogo para o motorista quando ele estava fazendo a contagem de dinheiro.

“Após o assalto a nossa equipe foi acionada pelo motorista do carro que avistou uma viatura patrulhando a área e informou que tinha acabado de ser roubado por três homens. Em seguida houve a perseguiu policial e um deles apontou a arma para a guarnição”, disse o major.

Ainda conforme a polícia, após um dos suspeitos apontar a arma, os policiais precisaram se defender e revidaram a agressão – um dos ocupantes do veículo usava tornozeleira. Durante a fuga, o trio ainda atropelou um motoqueiro que passava pela via.

Dois deles foram presos e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Os policiais militares da 6a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os responsáveis pela interceptação do trio. 

“Eles chegaram quando eu contava o dinheiro, foram apontando a arma e gritando para eu sair do carro. Eu desci e corri para me salvar, foi quando avistei uma viatura da PM e chamei, eles me colocaram dentro e seguimos em perseguição contra os assaltantes”, falou a vítima. 

O corpo do suspeito que morreu foi retirado do local pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) da Polícia Civil.


Com informações do jornal Amazonas Em Tempo e fotos de Raphael Tavares

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes