Ir para o conteúdo

Assaí Atacadista anuncia patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins

Considerado o maior evento cultural da região Norte do país, o Festival de Parintins acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho

O Assaí Atacadista anunciou nesta sexta-feira (31) o patrocínio para a  56ª edição do Festival Folclórico de Parintins. Considerado o maior evento cultural da região Norte do país, o Festival de Parintins acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho e estima receber cerca de 100 mil turistas à região do Baixo Amazonas.

“É uma honra apoiar este tradicional festival que é uma das mais importantes manifestações culturais em uma região tão querida por nós. No Amazonas, contamos com três lojas em funcionamento e este patrocínio reforça ainda mais o nosso compromisso em incentivar os mais distintos eventos culturais e a nossa regionalização nas localidades onde estamos presentes”, afirma Wesley da Silva, Diretor Regional do Assaí Atacadista.

Na região Norte, a Companhia conta atualmente com 17 lojas em funcionamento, distribuídas entre os Estados do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins. “A chancela do Festival nos torna ainda mais próximos dos(as) clientes e, ainda, consolida a marca com novos públicos em um momento de enorme alegria”, pontua.

Bois

Para o Presidente do Boi Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, esse é um momento marcante para o Festival de Parintins. “Para nós, do Boi Caprichoso, é uma honra ter o patrocínio desse grande investidor. Damos as boas-vindas ao Assaí e acreditamos que será uma relação duradoura e de muito sucesso”, celebra.

Já o Presidente do Boi Bumbá Garantido, Antônio Andrade, reforça a expansão da visibilidade e investimentos no Festival. “Aqui, no Boi Garantido, a gente fica muito feliz, porque começamos a compreender a grandeza e a magnitude do Festival de Parintins. Nos aliarmos ao Assaí demonstra que nossa arte está atraindo grandes parceiros, além de despertar os olhares do mundo”, destaca.

O Diretor Presidente da Maná Produções e Eventos, André Guimarães, também ressalta a importância da chegada da marca ao Festival Folclórico de Parintins. “A chegada da Companhia ao nosso Festival e aos nossos Bois é uma conquista. A presença do atacadista neste grande evento solidifica nossas ações constantes para a manutenção de nossos pilares culturais na cidade de Parintins”, completa.

Patrocínios culturais e esportivos do Atacadista

O Assaí tem uma forte tradição de apoio e valorização a eventos culturais e esportivos de todo o país. Visando aumentar a visibilidade da marca e ainda promover e valorizar a cultura regional, o Assaí foi um dos principais apoiadores da volta do São João de Campina Grande (SP) e do São João do Reencontro, em Caruaru (PE), em 2022. Os eventos são considerados as duas maiores festas juninas do país e reúnem milhões de brasileiros(as) por noite.

Ainda, o Atacadista também participou de ativações no Círio de Nazaré, um dos eventos religiosos mais importantes do Brasil e que ocorre anualmente no Pará, e agora também reforça a presença da marca na região Norte, com o anúncio do patrocínio ao Festival de Parintins.

“No Assaí, prezamos por um modelo de negócio que conta com um olhar atento e customizado para cada localidade, buscando tanto fazer a diferença na cidade onde estamos inseridos, quanto entender o(a) cliente da região para conseguir oferecer o que ele(a) necessita”, destaca Wesley.

Assaí Atacadista

Já em relação aos patrocínios esportivos, a marca é hoje uma das principais apoiadoras do futebol no Brasil. A empresa é a atual title sponsor do Brasileirão, além de algumas das mais tradicionais competições de futebol do Brasil. Desde 2019 patrocina a Taça das Favelas em incentivo também à promoção social e a valorização da cidadania. Ainda, em 2023, a empresa anunciou o patrocínio dos campeonatos estaduais Carioca, Mineiro e Pernambucano.

Além do futebol, o Assaí tem ampliado o seu apoio ao esporte com o patrocínio a diversas corridas de rua brasileiras. É o caso da Maratona Internacional de Manaus, a 26ª Maratona Internacional de São Paulo, e a 24ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A Companhia também renovou em 2022 o apoio às corridas da Volta da Pampulha, em Minas Gerais, e da São Silvestre, na capital paulista.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes