Ir para o conteúdo

Manaus entrou, oficialmente, no clima natalino nesta quarta-feira, 14/11, com a entrega da primeira Árvore de Natal da cidade. E a praça XV de Novembro, a praça da Matriz, foi o placo da grande festa de abertura do “Natal do Abraço 2019”. O acendimento das luzes da árvore, com 12 metros de altura, foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“As pessoas vão poder ver o espetáculo de harmonia, de uma cidade organizada como Manaus é, que paga suas contas em dia, que cumpre seus deveres. Essa cidade merece oferecer ao seu povo uma festa linda, digna mesmo dessa cidade maravilhosa que é Manaus”, disse o prefeito. “Desejo que todos aproveitem esse período natalino com muito amor, com coração, disposição e, sobretudo, com muita solidariedade, que foi a inspiração que a minha esposa teve para realizar o Natal do Abraço, que está na sua segunda edição”, ressaltou Arthur Neto.

A árvore de Natal da Matriz foi projetada pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Lima e tem como conceito a paz, por isso suas cores são essencialmente branca e prata. É um sinal de boas-vindas não apenas ao Natal, como também às pessoas que chegam à cidade pelo rio, no porto de Manaus.

Durante a entrega da árvore de Natal, o prefeito foi homenageado pelas crianças Maria Clara Costa e Maria Eduarda Coelho, alunas do maternal 3, da Creche Municipal Maria do Perpétuo Socorro Trindade, do conjunto Águas Claras, zona Norte. Ao final da apresentação, o prefeito ganhou parabéns e bolo pelo seu aniversário, que é nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, mesma data em que se completa um ano da revitalização da praça da Matriz.

A programação contou ainda com queima de fogos, shows musicais e apresentações do grupo Curumim na Lata e dos artistas do Parque Cidade da Criança. Além da árvore de Natal da Matriz, a Prefeitura de Manaus irá entregar à população neste período festivo as árvores da rotatória do Produtor, avenida Autaz Mirim, zona Leste; Cidade Nova, no entroncamento entre as avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós, zona Norte; e a da Ponta Negra, na zona Oeste.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes