Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Artistas podem se inscrever para seletiva do Boi Manaus 2019 até segunda-feira


As inscrições para o processo de seleção de artistas para o Boi Manaus 2019, lançado pela Prefeitura de Manaus, chega ao fim na próxima segunda-feira, dia 7/10. A seleção tem como objetivo escolher um novo artista para compor a programação da tradicional festa que comemorará o aniversário dos 350 anos de Manaus. O Boi Manaus 2019 acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

O processo seletivo teve início na terça-feira, dia 1°/10. Aos candidatos interessados em se inscrever, é necessário entregar portfólio físico, que comprove cinco anos de atuação como artista de boi-bumbá. O portfólio deverá ser entregue em horário comercial, das 8h às 17h, no protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), localizada na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, zona Centro-Sul.

Para comprovar os cinco anos de atuação no boi-bumbá, os artistas podem entregar matérias de jornais, sites, portais e revistas, com nome do veículo e data especificados, CDs e DVDs, cujo peso na pontuação é um; além de cartas de indicação assinadas pelos presidentes dos movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e de Parintins, que terão peso dois no processo de seleção. A quantidade de material é ilimitada. Não serão aceitas postagens de redes sociais.

A proposta foi uma decisão conjunta entre a Manauscult e a Comissão de Artistas do Boi Manaus com o objetivo de renovar o elenco de artistas e dar oportunidade aos talentos que queiram se apresentar na festa que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade.

Outra decisão feita em comum acordo é a de que os três artistas que saíram da programação no ano passado – Ricardo Lyra e Renato Freitas, por deixarem de se apresentar, e Cezar Pinheiro, por conta da pontuação -, não precisarão apresentar portfólio, pois estarão automaticamente inscritos.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.