Ir para o conteúdo

Artista plástico e estilista amazonense Wernher Botelho morre aos 53 anos

Morreu na manhã desta terça-feira (2), na capital do Estado, o artista plástico amazonense Wernher Botelho. A informação foi confirmada pelos irmãos dele, Waisser e Islene Botelho, por meio de redes sociais. “Você se foi, meu irmão e vai deixar um vazio enorme dentro de mim e em minha vida”, escreveu Iselene, em sua página no Facebook. Ele faleceu por volta das 5h45 no Hospital Beneficente Portuguesa, em decorrência de um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico.

Pelas redes sociais os amigos também fizeram questão de lembrar do artista plástico. “Wernher era muito especial, foi um artista incansável dos dois Bois de Parintins, um talento único em sua arte.Por isso, podia escolher com quem trabalhava, era Garantido de coração. Mas amava e respeitava o meu Touro Negro, sempre que trabalhou conosco estava sempre disposto a viajar nas criações do Conselho de Artes, era paciente com os itens nas provas de roupas e falo pra vcs nem sempre isso é fácil.” disse a jornalista Marilza Mascarenhas.

Conhecido nacionalmente por suas criações que encantaram não apenas o Carnaval de Manaus, mas também do eixo RJ-SP, ele também foi responsável por abrilhantar as indumentárias usadas pelos itens de Garantido e Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins. Com informações do Portal D24AM.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes