Ir para o conteúdo

Artista arrecada dinheiro para pintar mural em homenagem aos 350 anos de Manaus

O artista visual amazonense Alessandro Hipz, de 34 anos, está lançando uma campanha de financiamento coletivo através do site Vakinha para realizar o projeto Mural Arte Urbana – Manaus 350 anos. A ideia é homenagear a cidade retratando personalidades manauaras, como o cantor Nunes Filho e Patixa em um grande mural com quase 4 metros de altura por 30 de largura, localizado na Rua 10 de Julho, bem próximo ao Teatro Amazonas.

Com quase 20 anos de carreira, Hipz é conhecido no cenário Hip Hop de Manaus por seus grafites retratando personagens amazônicos. “A cidade tem muitos locais abandonados e isso favorece o grafite. Já tive um projeto chamado Revitalize, que tinha objetivo de denunciar esse abandono ao Poder Público, onde eu pintava esses espaços ociosos pra chamar a atenção mesmo. Por ser cidadão da cidade, minha arte contribui para que haja reflexão, não só embelezamento”, explica.

Segundo o artista, a ideia desse projeto é homenagear a cidade, retratando personalidades do povo, que tem representação para a população. “Quero retratar personalidades que representam bem o ser manauara”, acrescentando que vai lançar uma enquete nas plataformas digitais para que as pessoas escolham quem deve ser homenageado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes