Ir para o conteúdo

Artista amazonense expõe suas obras em programa da Globo

Durante esta semana (12 a 16 de fevereiro), o Brasil inteiro poderá conhecer algumas obras do artista regional Raiz, que estão  estampando o cenário do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo de televisão.

Rai Campos, também chamado de Raiz, é conhecido por representar elementos amazônicos através de grafites feitos em espaços urbanos, como viadutos e muros em meio as avenidas. Além disso, ele também já viajou o interior do Amazonas e fez suas pinturas utilizando inspirações locais.

Para o artista, realizações do tipo são uma forma de divulgação da Amazônia para o restante do país. ” A ideia para participar do programa surgiu a partir do convite de Rui Amaral, que é grafiteiro, curador, um rapaz que trabalha com a arte em São Paulo e tem um projeto com a Rede Globo, que toda semana leva um artista diferente para estampar o cenário do programa da Fátima Bernardes”, contou. “Já vi por lá vários amigos que trabalham super bem e agora chegou a minha vez”.

Animais, pessoas, a floresta, rituais e lendas amazônicas, tudo isso é usado como inspiração para o baiano que cresceu em Vila Pitinga, uma comunidade situada dentro da reserva indígena  Waimir Atroari, no interior do Amazonas. Sobre a exposição de suas obras no programa global, Raiz afirma ” Eu me sinto muito feliz. Eu estou maravilhado e contente com tudo isso. Quem me conhece sabe que eu não sou filho de artista influente e que nasci na simplicidade. Foi com muito trabalho, estudo e foco que consegui que estes trabalhos tivessem seus reconhecimentos.Eu também tenho que agradecer as inúmeras pessoas que  durante esses 11 anos de grafite me apoiaram de todas as formas”.

O  artista chegou a ganhar reconhecimento nacional e internacional quando uma de suas obras, grafitada e exposta no Viaduto Gilberto Mestrinho, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, ficou entre os primeiros colocados na campanha da Gráfica Mestiza, especializada em divulgar a arte urbana de países da América Latina, nas redes sociais.

Confira alguns trabalhos realizados por Rai Campos:

Rai Campos – imagem reprodução/Facebook

Pintura na avenida Djalma Batista

 

 

Imagens/Reprodução – Facebook (Rai Campos)

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes