Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio afirma que Presidente é ‘aliado do vírus’ e desperta ira de bolsonaristas

"O presidente Bolsonaro é, hoje, o principal aliado do vírus", afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), ao colunista Josias de Souza, do portal UOL. Ele responsabiliza Jair Bolsonaro pelo avanço do coronavírus na capital do Amazonas. A declaração repercutiu nacionalmente e a polêmica ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. As informações são do Portal Toda Hora.

Na entrevista, o prefeito afirmou que a adesão ao isolamento social chegou a superar a marca dos 70% na cidade. Mas caiu para pouco mais de 50% "depois que o presidente começou a sair sucessivamente às ruas, numa campanha contra o isolamento."

De acordo com Virgílio, "o SUS colapsou" em Manaus. "E os hospitais particulares também estão bastante exauridos".

O avanço do vírus levou o prefeito a sugerir ao governador do Amazonas, Wilson Miranda (PSC), que o isolamento social seja convertido em quarentena, com o uso de força policial para manter as ruas vazias.

O prefeito questionou: "Se vem uma recessão, seguida de uma depressão econômica, será que haverá condições políticas e congressuais para Bolsonaro permanecer? Ele provoca todo mundo, não conta com a solidariedade de partido nenhum. Consegue brigar até com os amigos".

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes