Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio tem mandato prorrogado na presidência do PSDB-AM

O presidente do PSDB-AM, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, teve o seu mandato frente ao partido no Amazonas prorrogado por mais um ano. Com isso, Arthur deverá estar na condução das decisões partidárias para o pleito de 2022, o que inclui os processos de escolha de candidatos para cargos em disputa.

“Temos a missão de tornar o PSDB grande, em total consonância com os anseios da população do Amazonas e do Brasil, com propostas claras e contundentes para melhorar a economia, sem abrir mão do desenvolvimento sustentável da Amazônia, de gerar emprego e renda para os milhares de trabalhadores brasileiros, de fortalecer a educação, a ciência, o desenvolvimento tecnológico e a pesquisa, ampliar o acesso à saúde, apresentar novos caminhos para a política internacional e trabalhar firmemente na política ambiental e social para colocar o Brasil no patamar de grande potência, como ele merece”, afirmou o político, que também é diplomata de carreira e ex-ministro do governo FHC.

Prestes a completar 44 anos de vida pública, Arthur já adiantou que deverá ser o representante do partido em uma das disputas majoritárias das eleições deste ano. Antes mesmo de lançar sua pré-candidatura, em recente pesquisa do Instituto Diário de Pesquisa (IDP), Vírgilio aparece à frente dos demais concorrentes, com 30% da preferência do eleitorado amazonense, para a disputa da única vaga disponível para representar o Amazonas no Senado.

“Recebi com alegria e gratidão o resultado da pesquisa, por saber da preferência dos amazonenses pelo meu nome, antes mesmo de me lançar candidato. Estou na fase de conversas, estamos definindo os rumos do partido no Amazonas e, logo, logo, irei tomar minha decisão e lançar minha pré-candidatura”, disse Arthur Neto.

A decisão de prorrogar os mandatos do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e dos demais presidentes dos diretórios regionais foi tomada na manhã desta segunda-feira, (7.2), em reunião da Executiva Nacional da sigla. Todos os mandatos foram prorrogados para até maio de 2023.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes