Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio palestra no RJ e participa do lançamento do movimento “Vamos Discutir o Brasil”

Nesta segunda-feira, 29/1, o prefeito de Manaus e pré-candidato à presidência da República, Arthur Virgílio Neto, ministra uma palestra na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, às 15h.

O evento é realizado por amigos e apoiadores de Arthur Virgílio na capital carioca. Na ocasião será lançado o movimento “Vamos Discutir o Brasil”, que pretende, através do debate amplo e do embate de ideias, construir melhores alternativas para os desafios que o País enfrenta.

O prefeito de Manaus defende a realização de prévias no PSDB para que todos os filiados do partido, pela primeira vez, escolham quem será o candidato tucano à presidência na eleição de 2018. A proposta de se realizar eleição prévia no PSDB e debates entre os pré-candidatos do PSDB foi lançada pelo prefeito de Manaus e acatada pela direção da legenda. A previsão é que a eleição prévia seja realizada na primeira semana de março. A data da votação e dos debates ainda não foi confirmado pela legenda.

Arthur Virgílio é pela terceira vez prefeito da sexta maior cidade do País, foi deputado federal por três mandatos, senador da República e ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, no governo Fernando Henrique Cardoso. No Congresso Nacional, Arthur ocupou posições de liderança, sendo duas vezes líder do Governo FHC e por oito anos líder da oposição ao governo do presidente Lula.

Sobre sua experiência em gestão pública, Manaus atravessou 30 meses de recessão sem atrasar salário do funcionalismo público; possui o melhor Índice de Gestão Fiscal, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan); tem a mais sólida Previdência pública do país entre as capitais e Estados, de acordo com a Associação Nacional das Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) e possui capacidade de pagamento avaliada como AAA na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e na Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes