Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio inaugura o sétimo parque da Juventude

O prefeito Arthur Virgílio Neto entregou na noite de segunda-feira, 2, mais um parque da Juventude. Desta vez, no conjunto dos Subtenentes e Sargentos, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O parque, situado em uma área antes degradada do conjunto, é um dos cinco parques da Juventude em área verde a serem inaugurados ainda este ano.

O espaço recebeu arborização e paisagismo, além de equipamentos solicitados pelos moradores, como pistas de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, espaço de convivência e iluminação de LED. Tudo isso com recursos de compensação ambiental da empresa Morar Mais.

Segundo o prefeito, a parceria entre o poder público e o capital privado é benéfica para o município e, principalmente, para a população.

“Temos realizado ações como essa em muitos aspectos da vida econômica e social da cidade. Já temos parques da Juventude em todas as áreas da cidade e esse aqui é mais uma parceria em que a prefeitura não gasta nenhum centavo dos cofres públicos e obteve sim uma justa compensação por parte da empresa Morar Mais”, declarou o prefeito.

Com essa, sobe para sete o número de áreas verdes da cidade contempladas por intervenções de revitalização viabilizadas por meio de compensações ambientais, firmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), sem qualquer ônus para os cofres públicos municipais. Até o final do ano, a cidade contará com 11 parques da Juventude em áreas verdes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes