Ir para o conteúdo

Após denúncias de invasão às terras da Reserva Florestal Adolpho Ducke, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou neste sábado, 28/9, a comunidade Monte Horebe, localizada nas proximidades da reserva, na zona Norte, para conversar com os moradores e conscientizá-los quanto aos riscos ao meio ambiente, caso continue ocorrendo desmatamento e queimadas no local.

O prefeito estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e de seu secretariado. Em reunião com a comunidade, ele ouviu as demandas e pediu a todos que tenham a consciência de parar de desmatar uma Área de Preservação Ambiental (APA).

“Pedi que todos olhassem para a Reserva Adolpho Ducke como se fosse a imagem de Cristo. Ninguém toca na imagem de Cristo. E aquela área é intocável!”, alertou Arthur Neto. “É algo que pode gerar conflitos nacional e internacional. Todos se comprometeram a não tocar, assim como não deixar que ninguém toque. Foi uma conversa bastante sincera com aquelas pessoas que estão cansadas de ouvir mentiras”, destacou o prefeito de Manaus.

Ao ouvir os pedidos dos moradores, o prefeito garantiu que a atenção em saúde do município será voltada a quem precise de cuidados básicos, mas que é necessário verificar, junto aos governos do Estado e federal, a quem pertence a área, para que outras medidas sejam tomadas. Logo que saiu da comunidade, o prefeito entrou em contato com o governador Wilson Lima para falar sobre o assunto.

“É uma área que está muito perto da Reserva Adolpho Ducke e acredito que seja do governo federal, vamos verificar. O que podemos fazer agora é levar atendimento básico de saúde, pois constatamos poucas pessoas vacinadas e elas precisam de vacina urgente, precisam de cuidados básicos. Eu tenho solidariedade por pessoas que precisam, porque todos são cidadãos e eu quero tratar bem todos que estão sob o meu governo”, afirmou Arthur Neto, reforçando que o diálogo é o melhor caminho para se resolver os problemas da sociedade.

Após mais de duas horas de conversa sobre meio ambiente, transporte, infraestrutura e ordenamento urbano, dezenas de moradores, que foram surpreendidos com a visita do prefeito, se comprometeram a parar de adentrar a área de preservação e evitar danos maiores à sociedade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes