Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arthur Virgílio discursa na abertura do XI Enan

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da abertura do XI Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enan), na noite desta quarta-feira, 29/5, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul. “A Revolução Industrial 4.0 e seus reflexos nas economias da Amazônia” foi o tema desta edição. A realização do encontro foi organizada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) e reuniu representantes de toda a região Norte.

Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito cobrou mais atenção ao Polo Industrial de Manaus e enfatizou que o Brasil precisa entender a importância econômica e ambiental da Amazônia para o país e o mundo.

Para o prefeito, a valorização do polo industrial é o caminho para que a região possa se inserir de verdade na Revolução Industrial 4.0.

“Nós perdemos a primeira e a segunda Revolução Industrial e perdemos parte da terceira. Agora estamos atrasados para entrarmos na revolução 4.0, o que significa um crime para com nossos netos. Precisamos nos alçar à categoria de pessoas capazes de entregar às novas gerações um futuro melhor. Precisamos introduzir no polo industrial a tecnologia 4.0 e fazermos disso um orgulho brasileiro. É preciso entender a importância da zona franca para a Amazônia brasileira e para o mundo”, declarou o prefeito.

Em seu discurso, Arthur também destacou que o equilíbrio fiscal da Prefeitura de Manaus elevou o rating da capital amazonense à categoria AAA, o que significa a nota mais alta na classificação de risco de crédito. Ele também ressaltou que a Previdência municipal conseguiu a certificação do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS) – Nível III. 

“Lutamos por seis anos por esse reconhecimento tanto no equilíbrio fiscal quanto na Previdência municipal e a nossa meta agora é entregar uma prefeitura com dívida zero ao final do meu mandato. Esse é nosso compromisso com Manaus e com o povo que eu governo”, observou Arthur.

Deixe uma resposta