Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio critica MEC e diz que pedido “É uma patriotada!”

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto se manifestou em seu perfil pessoal no Twitter nesta terça-feira, 26, sobre o pedido do Ministro da Educação (MEC) que enviou um e-mail para as escolas do país pedindo que os alunos cantem o hino nacional e leiam slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

O e-mail pede ainda que o momento seja gravado em vídeo e enviado ao governo. Arthur afirmou que não obrigará os alunos da rede municipal a cantarem o hino nas escolas “Isso não é patriotismo. É uma patriotada! Vamos manter nossas crianças focadas no ensino. Em melhorar nossa educação cada vez mais” disse o prefeito.

Em outro post, o prefeito afirma que “Não usaremos nas escolas a reprodução de slogans de campanha eleitoral deste ou de qualquer outro governo” reiterou.

Por fim, Arthur diz que o pedido “é uma interferência indevida e despropositada dos rumos que nossa educação municipal segue e que Manaus não adotará” finalizou.

Veja a thread dos posts do prefeito:

No início da tarde, em matéria publicada no G1, o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez diz que errou ao pedir filmagem de crianças cantando o hino nacional sem a autorização dos pais. Em nova publicação, o prefeito afirmou que “O Ministro da Educação recuou, reconheceu que errou e retirou o pedido de que crianças fossem filmadas perfiladas nas escolas de todo o Brasil”.

“O hino nunca foi o problema. Problema é o que queriam fazer desse momento nas escolas. E isso Manaus não faria!” afirmou Arthur. Veja o novo post:

O Ministro da Educação recuou, reconheceu que errou e retirou o pedido de que crianças fossem filmadas perfiladas nas…

Posted by Arthur Virgílio Neto on Tuesday, February 26, 2019

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes