Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio anuncia decreto que recomenda uso de máscaras em Manaus

Do Portal Toda Hora

O prefeito de Manaus anunciou, no fim da noite desta terça-feira (14), que assinou um decreto que recomenda que as pessoas usem máscaras de proteção ao sair de casa na capital amazonense, para evitar a propagação do novo coronavírus. O Amazonas tem, até a manhã desta quarta-feira (15), mais de 1,4 mil casos de Covid-19, com 90 mortes registradas.

Ao anunciar a medida, Arthur Virgílio reforça o pedido para que a população só vá às ruas em casos necessários. "Os desafios são grandes e, para que também possamos reduzir o número de pessoas acometidas pela Covid-19", diz post.

"Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam da sua casa, quando tiverem que sair, saiam de máscara. E lavem as mãos antess de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção. Esse inimigo é perigoso", diz o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

Em breve anúncio, Arthur Virgílio comenta sobre o novo hospital de campanha estruturado pela prefeitura de Manaus e afirma que as instalações já receberam, em um único dia, 10 pacientes transferidos de outras unidades para a UTI inaugurada às pressas para atender casos da Covid-19.

"Chegamos a dez pessoas internadas no nosso Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, inclusive um senhor de 87 anos em estado muito grave, mas que faremos de tudo para recuperar sua saúde. (...) Somente com a ajuda de todos venceremos essa batalha contra o novo coronavírus", complementa Arthur.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes