Ir para o conteúdo

Com 24 edições realizadas em 2019, totalizando 59 mil atendimentos aos cidadãos de todas as zonas da cidade, o projeto itinerante “Prefeitura + Presente” será ampliado em 2020. “Em vez de fazer um sábado sim e outro não, iremos fazer todos os sábados, contemplando também os moradores das áreas rural e ribeirinha”, anunciou o prefeito Arthur Virgílio Neto, durante evento realizado nesta quinta-feira, 26, na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, em homenagem aos voluntários do projeto.

“Agradeço a todos os voluntários que, com bondade e solidariedade, doam seu tempo e sua energia para ajudar pessoas que precisam dessa nossa assistência”, destacou o prefeito ao entregar os certificados aos homenageados, lembrando que a proposta foi iniciada em 2015, para levar os diversos serviços do município e serviços concedentes para áreas mais afastadas do centro da capital.

Desde seu lançamento, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações realizadas em escolas municipais. “A ideia é facilitar a vida da população, sobretudo daquela que mora em áreas mais distantes dos órgãos públicos. São serviços de saúde, cidadania, utilidade pública, ou seja, é uma parte da prefeitura que se desloca aos bairros”, completou Arthur Neto.

O “Prefeitura + Presente” é coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec) e, em 2019, registrou aumento das demandas, obtendo quase 60% dos atendimentos no total desde sua criação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes