Ir para o conteúdo

Arthur Neto será homenageado com festa popular pelos 45 anos de vida pública

O diplomata e um dos políticos de maior prestígio no país, Arthur Virgílio Neto (PSDB) completa 45 anos de vida pública. Quando ocupou os cargos de ministro, senador e prefeito de Manaus sempre levantou o nome do Amazonas e defendeu os interesses dos amazonenses e a comemoração desta trajetória política será em uma grande festa popular nesta quinta-feira (9), a partir das 18h30, no Dulcila Festas e Convenções, na zona Oeste da cidade.

Arthur Virgílio Neto estreou na vida pública em 1977, quando integrou a primeira executiva jovem partidária na luta contra a ditadura, movimento capitaneado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar instaurado em abril de 1964.

O evento está sendo organizado pelo grupo “Amigos de Arthur Neto”, que conta com a participação da empresária e reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; a vice-presidente do PSDB Mulher-AM e pré-candidata a deputada federal, Conceição Sampaio; o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania); o secretário-geral do PSDB Amazonas e pré-candidato a deputado estadual, Mário Barros; o presidente do Diretório Municipal de Manaus e pré-candidato a deputado estadual, o vereador Rosivaldo Cordovil; o vereador Raulzinho; entre outros políticos, familiares e amigos pessoais do homenageado.

Breve biografia

Arthur Virgílio Neto foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado federal e senador por 20 anos, período em que por duas vezes foi líder do presidente FHC no Congresso Nacional, além de ser líder da oposição no Senado por oito anos. Foi três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes