Ir para o conteúdo

Arthur Neto se reúne com governo italiano para fomentar turismo no Brasil

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário nacional de estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, José Antônio Totó Parente, discutiram nesta sexta-feira (09), na Embaixada Brasileira em Roma, ações para fomentar o Turismo no Brasil em parceria com o Ministério do Turismo italiano.

A diretora de relações internacionais do Ministério da Cultura e Turismo na Itália, Alessandra Priante, representou o governo italiano na reunião. Também estiveram presentes a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, além de representantes da Embaixada Brasileira.

Além do acordo de cooperação entre o Brasil e a Itália, também esteve em pauta investimentos e atração de turistas em ambos os países. “Apresentamos um pouco do que os turistas podem ver em Manaus, mas também nossa responsabilidade fiscal e nossas políticas econômicas para a representante do Ministério do Turismo italiano. Ela manifestou uma vontade pessoal de conhecer o Brasil, sobretudo de nos ajudar a compor uma agenda de trabalho que seja boa para todos”, afirmou prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Temos aqui na Itália empresas muito fortes que operam cruzeiros”, disse a representante do governo italiano, Alessandra Priante, após ver o material de divulgação de Manaus, onde são apresentadas algumas atividades feitas por turistas na região de Manaus. “Vamos acompanhar a agenda do governo brasileiro junto ao governo italiano para nos inserirmos nesse processo de composição do novo acordo de cooperação entre os países”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destacando que os italianos são a terceira nacionalidade que mais visitam a Amazônia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes