Ir para o conteúdo

Em Parintins, Arthur Neto destaca compromisso com a população

De volta a Parintins, em pré-campanha para o Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto cumpriu, na segunda-feira (13.6), uma extensa agenda no município de onde é cidadão, título concedido pela Câmara Municipal. Ele destacou o seu compromisso com o município e sua grande alegria de estar de volta. “Tenho a honra de ser cidadão parintinense e tenho um grande compromisso com a felicidade e o desenvolvimento de sua gente”, afirmou.

Arthur chegou a Parintins por volta de meio-dia e foi recebido no aeroporto por sua pré-candidata a primeira suplente, a empresária Maria do Carmo Seffair, e por Aldemara Kimura e Juscelino Manso, lideranças locais. O primeiro compromisso do ex-senador foi na Rádio Clube Parintins, onde concedeu entrevista ao lado do presidente da Colônia de Pescadores Z17, Gelson Santarém, que destacou o grande envolvimento e proximidade de Arthur com o segmento.

“A relação do Arthur com os pescadores é antiga e de muitos resultados bons para Parintins. Ele trabalhou muito na questão sanitária do município, na época do projeto Alvorada, e temos a balsa da Vila Amazônia, que também foi com recurso que ele destinou para cá quando foi senador. Sem falar no Seguro Defeso, que ele conseguiu junto ao presidente Fernando Henrique. O Arthur é um homem muito trabalhador e nós só temos a agradecer”, recordou Gelson.

O ex-prefeito de Manaus também participou de um encontro com, aproximadamente, 80 lideranças da sociedade civil organizada no restaurante Du Preto, que contou com a presença de empresários, comerciantes, tricicleiros, artistas e outros apoiadores de Arthur Neto. Ele também percorreu mercados, feiras e ruas da cidade, onde foi muito bem recebido pela população.

João Maurício, conselheiro tutelar do município, filho do radialista Francisco Sávio, conhecido por ser o animador oficial dos comícios de Arthur Neto nos anos de 1980 e 1990, manifestou sua enorme felicidade em encontrar o ex-senador em Parintins. Ele falou que acompanha a trajetória do pré-candidato desde que era muito criança, quando Arthur foi prefeito pela primeira vez. “Enquanto parintinense, esse é um momento muito importante porque o Arthur tem garra e comprometimento com o povo do Amazonas e, especialmente, de Parintins. Sentimos falta do que ele foi no Senado, o Amazonas era muito bem representado”, afirmou.

Haroldo Rodrigues, de uma das famílias tradicionais do município ligadas ao Festival de Parintins, também foi abraçar o pré-candidato. “O Arthur sempre foi o nosso melhor porta-voz no Congresso e ele também é uma pessoa carismática e humilde. É uma honra, juntamente com a minha mãe, recebê-lo. O Arthur nunca nos decepcionou e nunca vai nos decepcionar”, garantiu.

Em entrevista ao portal Parintins Press, Virgílio ressaltou sua alegria ao voltar à cidade e a tristeza por não poder ficar para assistir ao Festival, que este ano volta ao seu apogeu após dois anos parado por conta da pandemia de Covid-19. Falou também de política e sua disposição de luta. “Eu tenho DNA de lutador e de vencedor”, finalizou.

Comemoração

À noite, Arthur Neto foi convidado para o aniversário de três anos da Unidade da Fametro na cidade, realizado no Parintins Convention Center. “Como coordenador do Núcleo de Educação Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), considero-me um trabalhador da Fametro e estou muito feliz com isso e sei o quanto Parintins merece uma faculdade de Medicina”, comentou, reforçando o anúncio feito pela reitora da instituição, Maria do Carmo Seffair, sobre a abertura do curso de Medicina na cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes