BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Arthur garante que Uber não será perseguido


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu que os carros do Uber não serão perseguidos. A declaração foi dada na segunda-feira, em sua primeira aparição pública depois de uma cirurgia, quando ele esteve nas ruas da cidade fiscalizando obras e acompanhando o lançamento do SOS enchente no bairro do Educandos.

“A Prefeitura entende que o Uber é uma realidade no País inteiro. E também temos que buscar entendimento com os taxistas. Então estamos navegando neste barco com muito cuidado. O que temos feitos é apreender kombis, carros ou ônibus irregulares. Nisso, num excesso, pode ter havido apreensão de Uber. Estamos esperando um posicionamento definitivo da Câmara Federal para guiar nossas ações. No momento vamos procurar fazer o que é o dever de quem quer a paz na cidade: conciliação”, afirmou o prefeito.

Recente pesquisa mostra que, antes do lançamento do Uber em Manaus, 73% da população manauara era a favor do aplicativo, enquanto que 21% não sabiam do que se tratava o aplicativo e apenas 6% eram contra. Com a chegada definitiva do Uber, estima-se que a aprovação já deva estar perto de 90%, entre usuários e até não usuários.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.