Ir para o conteúdo

A conhecida e muito frequentada praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, foi entregue totalmente revitalizada nesta segunda-feira, 27/1. “Tudo o que peço é para que cuidem desse espaço”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao descerrar a placa de inauguração e anunciar mais investimentos em espaços de lazer pela cidade.

Entre as melhorias anunciadas pelo prefeito, além dos diversos pontos que já recebem nova infraestrutura pela cidade, está uma licitação que cuidará só do paisagismo em Manaus. “Serão R$ 15 milhões para a cidade ficar mais florida e mais verde, como é sua vocação”, afirmou, ressaltando que o trabalho será coordenado pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo do Município de Manaus, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também é arquiteta.

“Temos várias parcerias que estão levando melhorias para o lazer e interação familiar. É um projeto importante para nós. Dá gosto de ver as pessoas tendo um espaço seguro, com iluminação de LED, e isso é um benefício também aos restaurantes, que podem voltar a encher o espaço em dias de jogos”, observou Arthur. Ele também destacou o recapeamento nas ruas do entorno da praça do Eldorado, feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela revitalização do espaço.

Os trabalhos de revitalização da praça do Eldorado contemplaram a construção do retorno em concreto, construção de estacionamento com 16 vagas, troca de piso e ladrilho, colocação de novos bancos de concreto e lixeiras de material seletivo. O local também ganhou uma banca de café coberta, com uma área para mesas e rampas de acessibilidade, além da construção de um palco com cobertura metálica para atender os bares do local.

Para o público infantil, a praça recebeu novo playground próximo à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, que inclui carrossel de ferro, gangorra tripla e casinha de madeira com escorregador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes