Ir para o conteúdo

Arthur e Omar marcharão juntos nas eleições deste ano

O que foi costurado durante o final de semana teve desfecho na noite desta segunda-feira, 23/07. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou pelas redes sociais que vai apoiar o senador Omar Aziz (PSD) nas eleições deste ano.

A reaproximação aconteceu na sexta-feira, 20/07, quando almoçaram juntos para aparar algumas arestas que ainda os distanciava. No sábado se reencontraram  e deixaram o acordo encaminhado. Já nesta segunda-feira, no final da tarde, Omar usou o Facebook e fez novo clamor ao prefeito.

“Arthur, pela sua história, pelo povo do Amazonas, pela responsabilidade que temos como homens públicos, vamos oferecer ao Amazonas esse projeto. Vamos propor à sociedade um debate real, focado em soluções práticas e que possam ser compreendidas, aceitas e encampadas pelos amazonenses. É meu convite, é meu apelo, é meu desejo. Proponho que seja nosso ideal conjunto, meu caro Prefeito de Manaus”, escreveu Omar.

Pouco tempo depois, o prefeito respondeu ao senador de forma positiva. “Em seu documento, Omar relembra amplos momentos de ação conjunta, unindo seu mandato de governador ao meu de prefeito, entre 2013 e meados de 2014. Declaro, então, que meu candidato será Omar Aziz. Nada contra os demais candidatos, tudo a favor de Manaus e de ações conjuntas com o governo estadual, que não sejam fantasia, promessas vãs e engodo. Não peço nada para mim. Aceito, isto sim, a colaboração justa, que é direito de Manaus. É direito da nossa gente. Afinal, somos a cidade-estado que hospeda os governadores e está cansada da indiferença para com ela. Manaus exige o respeito que lhe é devido e que lhe tem sido negado. Em outubro, Manaus soltará seu grito”, postou.

Amazonino

No dia 14 de julho, Amazonino Mendes (PDT) chegou a fazer afago em Arthur ao comparecer à comemoração de 40 anos de vida pública do tucano. Àquela altura, ambos vinham acenando com uma aliança e chegaram a trocar elogios no palco.

Agora, Amazonino terá pela frente dois grandes adversários, que juntos já mostraram ter força eleitoral. Além disso, ainda enfrentará David Almeida (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que já foi governador interino e vem mostrando muita vontade de voltar ao Palácio da Compensa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes