BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Arthur Bisneto deixa Casa Civil e entrega do projeto de reforma administrativa


Um dia antes do encerramento do prazo legal para a desincompatibilização de futuros candidatos às eleições gerais de 2018, o deputado federal Arthur Bisneto deixou o comando da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. Como último ato, ele entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto, o projeto de Reforma Administrativa que faz alterações de nomenclaturas, rearranjos de departamento, transfere o programa Prourbis para a competência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), além de criar um setor específico, na esfera da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para executar as emendas parlamentares. O projeto seguirá para análise dos vereadores.

O desligamento oficial de Bisneto aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 5/4, em entrevista coletiva, na sede da Casa Militar, Compensa, zona Oeste, da qual participaram o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o vice-prefeito Marcos Rotta e todos os secretários municipais, além de vereadores. Bisneto fez um balanço de suas atividades à frente da Casa Civil, órgão que comandou nos últimos sete meses, com destaque para o incremento das atividades administrativas e da interação entre secretarias e do Poder Executivo com o Legislativo.

“Muita gente criticou meu pai, quando ele me chamou para vir para a Casa Civil, dizendo que era um presente. Presente de pai pra filho é uma viagem, uma mesada. Mas ele me chamou para um desafio, que me deu uma grande experiência, enriqueceu meu conhecimento e, agora, me sinto muito mais preparado para assumir qualquer cargo que a população de Manaus me conceder”, disse Arthur Bisneto, que se emocionou ao cumprimentar o prefeito com um forte abraço.

Segundo Bisneto, que sempre teve sua vida política centrada no Legislativo – vereador, deputado estadual e deputado federal – a oportunidade de participar da administração pública foi uma experiência única, que o colocou frente à frente com os problemas do cotidiano, com o olhar e a esperança das pessoas. “Estou mais próximo, mais pronto para servir Manaus, servir o Amazonas e servir ao país”, afirmou.

Já prefeito Arthur Neto apontou o empenho de Bisneto em várias negociações e na condução de atividades da Casa Civil, entre elas o programa de habitação do município, a realização do “Prefeitura+Presente” e a articulação da aprovação dos projetos de lei encaminhado pelo Município à Câmara Municipal. “Bisneto fez um papel muito bom na Casa Civil, muito bom mesmo, mostrando habilidade política, capacidade administrativa. E ele repassou o projeto final da reforma administrativa ao presidente da Câmara, que vai nos dar maior fluidez, mais ainda do que aquilo com que a gente já trabalha”, disse o prefeito.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.