Ir para o conteúdo

Arthur anuncia inauguração do Centro Especializado de Reabilitação do município

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, confirmou a inauguração, até o fim do mês, do Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, durante a rotina de visita de obras do município em andamento. “Esse Centro vem para completar a cura da Covid-19”, destacou o prefeito.

“O centro deve ser inaugurado até o final de novembro. Se a pessoa que tiver Covid-19 não fizer a fisioterapia adequada acaba ficando com algumas deficiências, principalmente no pulmão, o que poderá ser tratado no CER, que vai contar com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatras, enfermeiros e psicólogos”, ressaltou Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária e da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O CER tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência, além de promover a articulação entre os pontos de atenção e saúde e também vai ser um espaço para atender paciente que já tiveram Covid-19 e que precisaram passar por fisioterapia para voltar a ter uma vida normal.

Em seguida, o prefeito seguiu para as obras do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), do conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, que já passam dos 60% de execução. Depois, a vistoria foi na obra da escola de ensino fundamental Júlia Barjona, no bairro São José 1, na zona Leste.

Arthur Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko analisam obra do CER

“São duas escolas que estavam um pouco atrasadas, mas agora pegaram um bom ritmo, estou indo acompanhar todos os dias, já melhoraram o desempenho da obra e acredito que vamos conseguir entregar antes do dia 31 de dezembro deste ano”, disse o prefeito.

Ainda no bairro São José, mas na segunda etapa, Arthur foi às obras do Centro de Convivência da Família e do Idoso, localizado na rua Barreirinha, para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Era uma das obras que estava mais atrasada, mas já estou em cima, fiscalizando como deve ser feito, vai ser um espaço maravilhoso, uma obra bonita e de respeito para todos os idosos”, completou.

O prefeito seguiu pela zona Leste onde servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) davam sequência a sétima fase do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus (Requalifica), recapeando a rua Onix.

“É uma rota alternativa para fugir de congestionamentos das vias principais, uma via, com mais de um quilômetro, que interliga os bairros e que agora os motoristas vão poder fazer com uma melhor qualidade de asfalto”, concluiu o prefeito Arthur Neto, afirmando que Manaus ficará ainda mais bonita quando todas as obras forem entregues até o final de sua gestão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes