Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arthur anuncia construção de escola e visita obras no Águas Claras

O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou na tarde deste sábado, 31/8, a construção de uma escola na avenida Coletora, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Norte, durante visita ao distrito de obras existente na área. De acordo com o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a área do distrito de obras dará espaço a uma escola que será construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Tenho muito carinho por este bairro pois eu o urbanizei desde a primeira rua e aqui construímos dois parques da juventude, creche, iluminamos a LED. É um bairro de qualidade com planejamento, onde os imóveis foram muito valorizados. Aqui no terreno do distrito de obras nós queremos reservar para uma grande escola financiada pelo BID, com contrapartida da Prefeitura de Manaus. Será um Centro Municipal de Educação Infantil juntamente com uma Escola Municipal de Ensino Fundamental”, destacou Arthur.

Segundo ele, a prefeitura também busca uma área institucional para a construção de uma obra que será uma grande surpresa. “Assim que encontrar o terreno farei o anúncio deste que será, um grande presente para Manaus e deixará muita gente feliz”, assegurou o prefeito.

Urbanização

Arthur Neto também vistoriou os trabalhos da Secretaria Municipal da infraestrutura (Seminf), que estão sendo executados no beco Sucupira, comunidade Jesus me Deu no bairro Colônia Terra Nova. No local foi urbanizada uma ponte sobre o igarapé que antes era de madeira, com uma estrutura bastante precária. A Seminf iniciou os trabalhos no local, realizando a dragagem do igarapé, e construindo uma rede de drenagem.

Os serviços deste sábado foram de aplicação de massa asfáltica na nova ponte e em toda extensão do beco. Além disso, as ruas adjacentes receberam serviços de tapa-buraco e limpeza, executados por uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“Durante todos os anos nós trabalhamos com dragagem de igarapés e aqui era uma das poucas áreas que ainda sofria com alagamentos. Então a Seminf realizou um bom trabalho aqui e agora os moradores podem ficar tranquilos e com uma via de passagem que não oferece riscos a ninguém. O problema de alagar e impedir a passagem das pessoas ficou no passado”, observou Arthur.

Deixe uma resposta