Ir para o conteúdo

Arsam emite R$ 4 milhões em sugestões de multa contra a Manaus Ambiental

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15/1), na sede da Secretaria Estadual de Administração (Sead), uma reunião voltada ao balanço de 100 dias da nova gestão de Walter Cruz como diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam). Em três meses, mais de 300 fiscalizações foram realizadas pelo departamento de saneamento da agência em diversos bairros, principalmente nas zonas norte, sul e leste de Manaus.

Nesse período, houve um total de 16 mil veículos abordados e mais de 1000 irregularidades encontradas. Foram emitidas 3.549 autorizações para veículos de fretamento, representando aumento de 70% de arrecadação, em apenas três meses. O cadastramento de todos os operadores dessa modalidade está sendo efetivado. Quanto ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, mais de 2 mil contas foram canceladas e o montante de R$ 4 milhões em sugestões de multa contra a Manaus Ambiental foi encaminhado ao Poder Concedente, por má prestação de serviços.

Anúncio – Após homenagem prestada ao servidor Roosevelt Lima, responsável pelo departamento financeiro há 15 anos, melhorias foram anunciadas quanto à reestruturação da autarquia, como a realização de concurso público e a automação de processos de gestão. Houve ainda uma palestra motivacional, comandada pelo professor Mário de Queiroz Pierre, doutor em gestão global, estratégia e desenvolvimento empresarial.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes