BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Após 15 horas, "Isac Doido" se entrega e liberta família refém



Após mais de 15 horas mantendo a família em cárcere privado com uma faca, Isac de Souza Martins, 37, conhecido como o "Isac Doido", se entregou à polícia e liberou a mulher e os filhos nesta segunda-feira (17). A família foi mantida refém desde a noite de domingo (16), dentro da própria casa, na rua 15, no bairro Novo Aleixo, o Mutirão, na zona Norte da capital amazonense.

A princípio, Isac foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. O homem terá que revelar o real motivo de ter mantido a ex - esposa e os filhos por muitas horas como reféns.

Porém, informações preliminares, repassadas pela polícia, dão conta de que uma desavença com a cunhada gerou o desentendimento, já que ela, supostamente, o denunciou, gerando o início do cárcere.

"No momento que a polícia militar da área foi atender a ocorrência, ele se desesperou, achando que ia ser preso por aquela situação e acabou fazendo de refém esses familiares. Desde às 21h de domingo à noite, as equipes policiais estavam realizando as negociações e a gente conseguiu êxito em dar liberdade a esses reféns e trazer eles para a delegacia para os procedimentos cabíveis", afirma o titular do 6º DIP, Cícero Túlio.

Ameaça de suicídio

Ainda de acordo com o delegado, durante as negociações, "Isac Doido" afirmava que iria se matar. "Ele estava agitado, muito nervoso, as negociações foram muito tranquilas. Porém, em determinadas situações, ele falava que iria se matar, ameaçava a ex-esposa, mas conseguimos com o apoio de todas as equipes envolvidas manter o controle da situação", disse.

Agora, a polícia fará uma varredura na residência para identificar se existe algum material ilícito e Rosana será ouvida, novamente, para relatar mais detalhes aos policiais. No entanto, outros envolvidos na ocorrência devem prestar esclarecimentos, levando em consideração o abalo psicológico pelo qual passou a vítima.

As crianças tiveram o atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e não apresentaram nenhuma lesão corporal e poderão ser encaminhadas, caso necessário, ao serviço psicossocial da Polícia Civil do Amazonas.

Ficha criminal

Em relação ao histórico de Isac "Doido", o delegado Cícero Túlio confirmou que o detento em regime semiaberto tem uma extensa ficha criminal.

"Principalmente em razão da ocorrência de Maria da Penha e da suposta participação na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim ( Compaj), onde diversas pessoas morreram. Tudo isso será analisado pelo poder judiciário em razão desses fatos que serão noticiados e pela delegacia em relação a esses crimes que ele cometeu", afirma.

Fonte: Portal Em Tempo

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.