Ir para o conteúdo

Após ataques, Manaus amanhece sem ônibus de transporte coletivo

Os ônibus do transporte coletivo de Manaus não saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (7). Esse é o segundo dia consecutivo que o serviço não funciona na capital, devido à onda de violência vivida na cidade desde a madrugada de domingo (6).

Ainda no domingo, mais de 15 veículos entre os do transporte público e privado de passageiros foram queimados na cidade, levando à suspensão do serviço.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que o serviço seguirá assim por toda a manhã e ainda não tem previsão de normalização.

O G1percorreu as principais vias das zonas Centro-Sul, Leste e Norte de Manaus e constatou que várias pessoas permanecem nos pontos. Alguns usuário chegaram a ir às paradas, mas não conseguiram se locomover. Muitos são funcionários de empresas privadas.

Nas garagens das empresas, os veículos seguem parados. Motoristas e cobradores do primeiro turno, que compreende os horários da manhã e da tarde, foram dispensados e os demais seguem aguardando novas orientações das empresas.

Ataques no fim de semana

Ao menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada de domingo (6) em Manaus, numa onda de ataques em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas.

Um distrito de obras da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, foi alvo de ataques. O prédio onde funcionava o escritório e um trator foram incendiados. Uma agência bancária foi depredada.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes