Ir para o conteúdo

Após ataque à escola, adolescente tem restrição de liberdade em Manaus

Adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de terrorismo, ameça e lesão corporal

De acordo com a delegada Juliana Tuma, a Justiça determinou que o adolescente cumpra medida socioeducativa de restrição de liberdade - Foto: Reprodução

O adolescente de 12 anos que atacou e feriu dois estudantes em uma escola particular de Manaus foi autuado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por ato infracional análogo aos crimes de terrorismo, ameaça e lesão corporal dolosa.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a Justiça determinou que o adolescente cumpra medida socioeducativa de restrição de liberdade, internação.

A escola particular informou à PC-AM que o aluno ingressou na unidade de ensino em janeiro deste ano e não há relatos de bullying contra ele. Cadernos, celular e o notebook do adolescente foram encaminhados para perícia, conforme a delegada. “(Bullying) teria acontecido na escola anterior”, disse.

Conforme a delegada, os cadernos do adolescente continham anotações incompatíveis com a sua faixa etária, como desenhos de armas, e alertou para responsabilidade dos pais.

“Nas anotações, cadernos que a gente chegou a ter acesso ele já sinalizava isso. Daí a necessidade de chamar a atenção dos pais estarem próximos, (crianças e adolescentes) não terem acesso a conteúdos totalmente inadequados a sua faixa etária, acesso irrestrito a rede social e internet”, disse.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes