Ir para o conteúdo

Apontado como mentor de mortes em Manaus, 'Baiaco' da FDN é preso

Reginaldo Garcia Soariano, de 50 anos, o “Baiaco”, que é um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (23), em uma casa no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele é apontado como o mentor de homicídios em invasões na capital e o principal responsável pelo movimento financeiro da facção criminosa. As informações são do Em Tempo.

O delegado George Gomes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil do Amazonas, explicou que as investigações em torno da atuação de Reginaldo iniciaram após a polícia tomar conhecimento sobre a existência de um esquema criminoso, nos moldes das milícias cariocas, dentro de invasões na capital. Os moradores são obrigados a pagar taxas de moradia, além de outros serviços, ao tráfico.

O diretor do DPM informou que as investigações em torno do caso já foram iniciadas com intuito de indiciar “Baiaco”, por mais esse crime. Ele já tinha dois mandados de prisão expedido por vários crimes, dentre tráfico de drogas, homicídios, extorsão e formação de milícia.

Reginaldo foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia e ao términos dos procedimentos cabíveis deverá ser levado para audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes